domingo, 11 de julho de 2010

O prometido é devido...

Saíram os resultados dos exames. Dos alunos que tinham prestado provas em Geografia, que foram cinco, três tiveram doze valores, um onze, e um dez.

Poderá concluir-se que tanto faz ser aluno regular, assistir às aulas, ter professores e "estudar", como não????

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ih Ih Ih !!

Como fui vigilante no exame de Geografia do 11º ano, trouxe um exemplar um bocado às escondidas comigo para casa e tratei de o resolver, como se fosse um dos examinandos, sem um pingo de batota! Da mesma forma, perante os critérios de correcção publicados, classifiquei a minha própria prova, aliás com bastante severidade, e...consegui 12 (doze) valores!!!! Acredito até que um professor corrector oficial me teria dado mais uns pozinhos, e que com o recurso da nota que decerto pediria, se examinanda verdadeira fosse - uma vez que não concordo com algumas das soluções propostas - era bem capaz de chegar ao catorzezinho, sim senhor!

Bem, até nem parece grande coisa, mas só enquanto eu não disser que não estudo Geografia desde os meus quinze anos, já lá vão pois quarenta e cinco bem puxados, que nunca a estudei aliás a este nível, mas tão somente até ao antigo 5º ano, e me pus em pé de igualdade com alunos que a estudaram durante dois anos a fio (no 10º e 11º anos) com manuais, professores, visitas de estudo, estações meteorológicas montadas na escola e não sei que parafrenálias mais! No próximo dia 8, vos direi que nota apanharam os ditos nessa mesma prova...e é provável que teça mais uns considerandos sobre os porquês de sucesso e insucesso escolares!

E agora deixo-vos, pois vou tentar fazer o exame de Português, e a seguir o de História!!

(Escusado será dizer-vos que esta experiência só ficará completa quando eu pedir a professores das referidas disciplinas - Geografia, História, Português - para resolverem um exame de Física e Química, e já agora também um de Matemática, e se auto-classificarem, tal como eu fiz!)