sexta-feira, 26 de março de 2010

Adeus, pequeno Leandro


A autópsia ao corpo do pequeno Leandro, resgatado esta manhã das margens do rio Tua, o mesmo rio onde despareceu no dia 2 de Março, já foi realizada. O funeral da criança realiza-se amanhã, sexta-feira pelas 10h00.

A autópsia ao cadáver do pequeno Leandro foi realizada esta manhã na Medicina Legal do Hospital de Mirandela mas ainda não são conhecidos os resultados da mesma.

O corpo do pequeno Leandro, a criança de 12 anos que frequentava a escola Luciano Cordeiro, em Mirandela, onde seria vítima constante de bullying, foi encontrado esta manhã, pelas 08h00, por um habitante de Freixas, Manuel Geraldo, na zona do Cachão, no rio Tua, precisamente a 12 quilómetros do local onde o menino se terá atirado.

'O corpo estava numa charca a cerca de dois, três metros das margens do rio. Apercebi-me que era um cadáver por causa do odor', contou Manuel Geraldes ao CM. O homem disse ainda que deduziu 'tratar-se do corpo do menino desaparecido' e contactou as autoridades.

No local estiveram elementos da GNR, o Ministério Público e o delegado de Saúde. O corpo foi então transportado para a morgue do hospital de Mirandela, onde os familiares reconheceram o menino. Os pais do pequeno Leandro e demais familiares foram acompanhados por uma equipa de psicólogos.

Apesar das intensas buscas no local o cadáver não tinha sido encontrado uma vez que, de acordo com as autoridades, o corpo poderia estar submerso.

Leandro de 12 anos desapareceu no rio Tua no dia 2 de Março junto ao Parque das Merendas, a alguma distância da escola. Até ao momento não foi explicado como é que a criança saiu do recinto escolar nem se o menino se terá efectivamente suicidado ou se esta morte trágica é o resultado de uma brincadeira que terminou mal.

O último adeus ao menino cujo caso emocionou o País acontecerá amanhã, sexta-feira, pelas 10h00.

Os homens farão justiça - ou deveremos esperar só a de Deus?

Sem comentários:

Enviar um comentário