Derrocada provoca acidente com autocarro escolar em S.Miguel nos Açores
01 de Março de 2010, 11:12
Uma derrocada de terras causada pelas fortes chuvas que estão a cair em S. Miguel, Açores, provocou esta segunda-feira o despiste de um autocarro escolar na zona do Nordeste, afirmou fonte dos bombeiros voluntários desta localidade. Dois feridos já foram levados para o Centro de Saúde de Nordeste.
Os dois feridos, ambos com cerca de 10 anos, já chegaram ao Centro de Saúde de Nordeste. Um deles apresenta sinais de hipotermia e vai ficar em observação enquanto que outro apresenta uma fractura de um membro inferior e será transportado para o Hospital de Ponta Delgada.
De acordo com a fonte, o autocarro, que transportava alunos e professores da Escola Básica e Secundária do Nordeste, foi "levado pela enxurrada".
Os elementos dos bombeiros já foram enviados para o local mas, "devido às condições atmosférias" e também à dificuldade de acesso, os trabalhos têm sido muito difíceis. Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários, o autocarro terá sido "arrastado cerca de 50 a 100 metros" na direcção de uma ribeira.
O acidente ocorreu entre Algarvia e Feiteira, revelou fonte dos Bombeiros do Nordeste. Este autocarro realiza diariamente este trajecto.
O arquipélago dos Açores está, desde o princípio da noite de ontem, em alerta devido à ocorrência de fortes chuvas nas ilhas do grupo central e oriental. Num aviso emitido na tarde de ontem, a Protecção Civil açoriana adiantava que as ilhas de S. Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial, iriam estar sob chuva por vezes intensa até ao fim da manhã de hoje, segunda-feira.
Ceio que o autocarro em questão não transportava professores, no momento do acidente.
Acabo de falar com a mãe de um aluno, que estava à espera deste mesmo autocarro na freguesia de Santo António; o dito não chegava, não chegava...e não chegou. Agora sabe-se porquê.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário