sexta-feira, 12 de março de 2010

!!!!

Ministério da Educação abre inquérito urgente a acontecimentos que terão motivado suicídio de professor

Lisboa, 12 mar (Lusa) - A Direcção Regional de Educação de Lisboa vai abrir um inquérito urgente aos enquadramento e acontecimentos numa escola do concelho de Sintra que terão motivado o suicídio de um professor, disse à Lusa fonte do Ministério da Educação.

Um professor de Música da Escola Básica 2.3 de Fitares, em Rio de Mouro, Sintra, ter-se-á suicidado alegadamente por ser alvo da indisciplina dos seus alunos, noticiam hoje os jornais Público e i.

A fonte do Ministério da Educação precisou que o processo de inquérito é "urgente", embora não tenha um prazo determinado, e pretende conhecer o "enquadramento do professor" na escola e os "antecedentes e eventuais acontecimentos que antecederam o suicídio".

Segundo os jornais, o professor, com 51 anos e licenciado em Sociologia, vivia com os pais em Oeiras e foi colocado nesta escola no início deste ano letivo. A 09 de fevereiro, o professor parou o carro na Ponte 25 de Abril, em Lisboa, no sentido Lisboa/Almada, e atirou-se ao Tejo.

No seu computador pessoal, noticiam os dois diários, deixou um texto que afirmava: "Se o meu destino é sofrer, dando aulas a alunos que não me respeitam e me põem fora de mim, não tendo outras fontes de rendimento, a única solução apaziguadora será o suicídio".

De acordo com o i, os problemas do professor ocorreram com "um grupo de alunos do 9º ano", que o insultavam na aula, e que motivaram "pelo menos sete" participações do professor à direção da escola, "alertando para o comportamento de um aluno em particular".

"Colegas e familiares do professor asseguram que a direção não instaurou nenhum processo disciplinar", escreve ainda o i.

Sem comentários:

Enviar um comentário